Chitika

Romário pode disputar a CBF

O ex-campeão mundial e deputado federal Romário (PSB-RJ) afirmou nesta quarta que "é falta de responsabilidade São Paulo disputar a abertura da Copa-2014, já que não existe nada feito para o evento até agora".

"Seria justo São Paulo disputar até para ser a final, mas se existisse alguma coisa. E hoje, como não existe nada, não pode pleitear nada". Romário considera "incrível" que a Fifa aceite esticar o prazo de entrega do Itaquerão até meses antes da Copa.

"Eu definitivamente já teria descartado São Paulo da inauguração. É legítimo São Paulo pleitear a abertura da Copa a partir do momento que a cidade tenha condição de pleitear".

"Já estamos a três anos de uma Copa. Algumas obras começaram há um ano, e em São Paulo, até agora, nada. A cidade precisa de obras de mobilidade urbana," disse Romário depois do seminário do Tribunal de Contas da União sobre a infraestrutura da Copa.

A firmeza de Romário em defesa do futebol e seu desempenho como deputado já fizeram iniciar um movimento para apoiar seu nome na disputa pela presidência da CBF, que terá eleição em 2014, contra o candidato de Ricardo Teixeira.

Ou candidata, porque ele estuda entre lançar Andrés Sanchez ou sua filha, Joana. Mesmo com a rejeição a Ricardo Teixeira, a eleição não é aberta e sim restrita aos presidentes dos clubes nacionais. Mas até lá, Romário pode convencer estes eleitores a mudar.

O deputado tem batido na ferida aberta de Teixeira com declarações forte, como "a Copa infelizmente não será para o povo brasileiro." "O preço dos ingressos será absurdo." "O custo do Mundial de 2014 será de R$ 100 bilhões."

Romário está visitando as obras e vendo na prática os problemas. Das 80 obras para o Mundial de 2014, apenas 28 estão com andamento adequado, 50 estão atrasadas e 14 são apenas letras num papel.

Fonte:http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/08/entry_5044.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário